quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Entenda o que é o Sagrado Feminino
As mulheres vêm mostrando a sua importância e lutando pela sua posição no mundo. O feminismo está mostrando que elas podem fazer o que querem, quando querem, e sem precisar dos homens. Porém, há séculos existe um empoderamento que influencia em religiões e culturas, mas que não é muito popular e, por isso, quando as pessoas ouvem sobre sempre perguntam: o que é o Sagrado Feminino?
Isso não é uma pergunta fácil de se responder, mas em um resumo pode-se dizer que o Sagrado Feminino é um conceito que valoriza as mulheres em aspectos religiosos, psicológicos, pessoais e até mesmo socioculturais. Para saber mais confira o texto a seguir:
O que é o Sagrado Feminino?
O Sagrado Feminino é um aspecto espiritual que nasceu há muitos séculos. Busca resgatar uma consciência antiga que têm o objetivo de fazer com que as mulheres se valorizem em todas as áreas de sua vida, como no amor, no trabalho e na amizade. Fazer com que a mulher se sinta o suficiente e poderosa é o seu maior objetivo.
Para entender melhor sobre o que é o Sagrado Feminino, é necessário quebrar um pouco a crença que nos vem sendo imposta desde crianças. Esquecer a cultura do patriarcado na qual as mulheres não são tão poderosas quanto os homens. Uma cultura que coloca sempre as mulheres como incapazes de comandar, irracionais, melhores donas de casa e que precisam de alguém para lutar por elas e defendê-las.
Como exaltar a mulher com o Sagrado Feminino?
Para realizar isso, a melhor forma é compreender o corpo da mulher e o quanto ela é sagrada. Reconhecer o quão importante ela é para toda a humanidade assim como o homem. Os primeiros passos podem ser enaltecer a beleza das curvas, da pele, dos cabelos, e até mesmo valorizar o seu maior milagre: o poder de reprodução que vem do útero.
Outro passo importante é acreditar na figura da Deusa. Afinal, por que a divindade tem de ser um homem? Isso é algo passado pela cultura do patriarcado, e por estarmos há tantos anos sujeito a esses ensinamentos, até estranhamos quando pensamos em aceitar uma mulher divina e não um homem. Mas algumas religiões acreditam e glorificam o sexo feminino como o maior poder do universo.
Quando abraçamos a ideia de uma Deusa é porque passamos a aceitar que toda mulher nasceu para ser poderosa e adorada. É assim que percebemos que cada mulher é única e que todas são como um único mundo.
Passamos a entender que cada uma possui seus mistérios, o seu jeito de lidar com as coisas, suas inseguranças e os seus pontos fortes, e isso tudo se torna sagrado quando você passa a entender e valorizar cada pontinho do que existe em uma mulher.
Então o Sagrado Feminino é o mesmo que feminismo?
Apesar deste conceito e do feminismo possuírem ideias que se conectam e se ligam ao longo de suas histórias, nem toda feminista faz parte do Sagrado e nem toda mulher que participa do Sagrado é feminista.
O que é o Sagrado Feminino as diferencia. Por ser um aspecto espiritual, é algo que vem de dentro para fora. As mulheres que o praticam se dedicam mais em melhorar o amor da mulher dentro de si. É uma questão de autoconhecimento e um empoderamento interno.
As mulheres do Sagrado veneram a Deusa como a grande mãe e reconhecem o seu grande poder sexual, intuitivo e instintivo. Já as feministas participam de um movimento no qual lutam pelos seus direitos na sociedade. Mas não trabalham necessariamente com o amor próprio e o empoderamento.
Claro que existem aspectos que eles se conectam, como o fato de não ter de aceitar ser menor que o homem. Porém não são a mesma coisa. É comum encontrar pessoas confundindo as ideias, mas é essencial mostrar a diferença entre quem venera a mulher e quem luta pela mulher.
6 passos para começar a seguir os princípios do Sagrado Feminino
Ler tudo isso faz parecer fácil começar a aceitar e seguir os princípios do Sagrado Feminino, mas não é assim, mil maravilhas. Por conta de toda a educação que tivemos durante nossas vidas, praticar a exaltação das mulheres e entender que nós somos capazes de tudo é difícil e demora um pouco para conseguirmos aplicar em tudo.
Por isso, nós preparamos 6 passos para colocar em prática o que é o Sagrado Feminino em nossa vida e começar a nos valorizar como realmente devemos ser valorizadas. Veja que passos são esses a seguir:
Crie o seu próprio espaço sagrado: Em um lugar calmo na sua residência, crie um espaço sagrado para ajudar na sua inspiração, imaginação e que exalte o seu amor próprio. Não é apenas um altar, mas sim um lugar que te faça se sentir bem, protegida e amada.Faça um momento especial: Para trazer a paz para a alma e o enriquecimento para a mente e para o espírito, crie momentos especiais para você mesma. Ouça músicas suaves, caminhe na natureza, jante à luz de velas, faça tudo aquilo que te faz se sentir bem e especial. Você pode fazer isso sozinha, mas também pode dividir essa hora especial com familiares e amigos.Melhore o seu contato com a natureza:Um bom jeito de honrar a Deusa, é admirar e amar tudo o que ela criou. Ter uma maior comunhão com a natureza e prestar atenção nela pode fazer com que os seus contatos com as plantas, a terra, a chuva, o Sol, a Lua e os animais sejam mais aguçados lhe trazendo maior sensação de que eles são parte de você, assim como você faz parte deles.Nunca deixe de criar: Pensamentos são algo involuntários, e apesar de ter muitas coisas em sua mente que podem não ser aprovadas por toda a sociedade, nunca deixe de manifestar suas invenções. Escreva, pinte, borde, desenhe, modele, cante, dance, crie, coloque em prática todas as suas formas de imaginação, pois a energia positiva que expressar seus sentimentos traz será uma ótima forma de contato com você mesma, oferecendo grandes chances de se autoconhecer.Melhore o seu aspecto de vida: Cuidar do seu corpo e da sua saúde é o mesmo que dar valor à dádiva que a Deusa lhe deu: a vida. Procure viver da melhor forma possível, fazendo escolhas de acordo com a sua consciência do que é melhor ou não para você. Viva sem se culpar, sem se agredir e entenda que apesar dos problemas que aparecerão, a sua vida é mais importante que a carência, a dor e qualquer coisa que possa surgir para te fazer mal. Lembre-se do amor próprio, pois assim você se tornará forte e conseguirá enfrentar qualquer obstáculo em sua vida.Não desanime: As pessoas ainda precisam mudar o conceito delas sobre o empoderamento das mulheres, e por isso não é tão fácil enfrentar o mundo como uma mulher decidida e resolvida, que sabe que só precisa de si mesma para ser feliz. Mas não desanime e não se canse de lutar pelos seus direitos. Nunca deixe que te coloquem para baixo dizendo que você não é capaz, porque você é mulher e você pode fazer melhor que qualquer um!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário