quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O FEITIÇO DE ÁQUILA (Lady Hawke - a mulher falcão)

O feitiço de Áquila é a história de um amor proibido vivido, na idade média, pelo casal Lady Isabeau d’Anjou e Charles Etienne Navarre, capitão da guarda da cidade de Áquila, que se amam em segredo.
O bispo de Áquila, homem de péssima índole, encantado com a beleza de Lady Isabeau, apaixona-se perdidamente por ela, porém esta não corresponde ao seu amor. Acossada pelo bispo, Isabeau e Navarre resolvem fugir e o bispo fica sabendo do plano através de Imperius, um frei gordinho, descabelado e bêbado, confessor do casal. Imperius, apesar de ser monge, bebe muito e um dia bastante alcoolizado conta ao bispo sobre o amor que une o casal e sua fuga. Ao dar-se conta do que fizera refugia-se em um mosteiro.
O bispo, louco de raiva e de ciúmes resolve que como ele não pode tê-la, ninguém mais a terá. Assim, o casal é impedido de viver seu amor por causa da maldição lançada sobre eles pelo bispo de Áquila. Isabeau transforma-se em um falcão durante o dia, enquanto que Charles Etienne se torna um lobo ao anoitecer e assim os dois não podem consumar seu amor fisicamente. Como animais não se lembram de sua vida humana.
Enquanto isso, surge Phillipe Gastón, jovem ladrão, que é a única pessoa que consegue fugir dos calabouços de Áquila e por esse feito é perseguido pela guarda da prisão. Acuado pelos guardas do bispo e prestes a ser capturado, acaba sendo salvo por Navarre que o obriga a ajudá-lo a cuidar de lady Isabeau, quando esta transformar-se em falcão e para ajudá-lo a entrar em Áquila para vingar-se do Bispo por sua maldade.
Acompanhando Charles, Gastón acaba descobrindo a verdade sobre a maldição, pois vê Isabeau transformar-se em falcão ao amanhecer e Charles tomar a forma de lobo ao anoitecer. Os dois conseguem apenas fitar-se durante alguns segundos antes da transformação ocorrer: sempre juntos, porém para sempre separados. Comovido com o drama do casal, acaba descobrindo como desfazer o feitiço, pois encontra-se com Imperius, que lhe diz que em sonho fora instruído por Deus e que a maldição poderia ser revertida se Navarre e Isabeau ficassem frente a frente diante do bispo de Áquila, quando ocorresse o eclipse total do sol.
De posse dessas informações, Gastón e Imperius resolvem trabalhar juntos para quebrar a maldição. Mas para atingirem seus objetivos, passarão por várias dificuldades. Finalmente a maldição será quebrada e todos ficarão livres dos erros cometidos.
O bispo de Áquila, ao final, transformar-se-á em um lobo bem velho e o casal poderá, então, viver sua história de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário