domingo, 13 de março de 2011

Cansei das pessoas...

 

Dei um tempo.... de tudo!



Aos poucos, fui voltando... e nesse retorno, algo me impedia de seguir em frente...


Percebi uma coisa que nunca tinha sentido antes: um cansaço profundo!
Nada físico...

...apenas um cansaço...
de pessoas!


Estranho... como podemos nos cansar de... pessoas??????????
Pois é... eu me cansei...


Na verdade, foi um processo lento... silencioso... e doloroso...


Algo me incomodava e eu não sabia o que era: uma impaciência, um desagrado... uma intolerância...
E constatei : cansei !
Um grande e enorme cansaço invadiu e tomou conta de mim....


Cansei da mesmice!
Cansei de fingir um sorriso pra agradar, de esconder a lágrima que teimosamnente insiste em cair...
Cansei do mesmo discurso vazio, das palavras jogadas ao vento, dos olhares escondendo a ironia...
Cansei das pessoas chatas, e de me sentir na obrigação de aturá-las...
Cansei da falta de educação...da "grosseria"...
Cansei das pessoas que julgam, que se julgam no direito de analisar seus atos,  de atirar pedras se eles não agradarem...
Cansei da minha sinceridade e de pensar que ela seria sempre melhor, em qualquer situação...
Cansei das pessoas que recusam um envolvimento... e que inventam desculpas para sua incapacidade : "Não estou preparado... ainda!"
Cansei de esperar um telefone... da desobrigação constante...
Cansei de me martirizar pelos meus atos: se errei, se acertei, se chorei, se sorri, se fui, se fiquei...
Cansei de tentar maquiar as cicatrizes. Elas estão ali e ficarão o tempo que for preciso para se apagarem.. e se isso não acontecer, não ter que explicar o porque...
Cansei de pessoas que se acham acima do bem e do mal,  e que em nome disso, magoam...
Cansei das pessoas sem tolerância, que não cultivam o hoje e não esperam o amanhã...
Cansei de quem usa as palavras para ferir...
Cansei de quem me usa e me obriga a estar num mundo que não é meu....
Cansei de me cobrar, de me policiar, de me poupar...
Cansei das pessoas que hoje amam e amanhã odeiam...
Cansei da banalização do amor, da amizade....
Cansei das pessoas que mentem...
Cansei das pessoas que não te olham nos olhos, que não se desvendam nunca!
Cansei das pessoas preconceituosas,  que te avaliam pelo ter e não pelo ser...
Cansei de me apaixonar e sempre pela pessoa errada,  aquela que eu pensei que também gostava de mim...
Cansei das minhas tentativas e dos meus erros...


Cansei de colocar o coração acima de tudo, quando na verdade, eu tinha que racionalizar as emoções...
Cansei de pensar que poderia ser feliz....
Cansei de esperar que o tempo cure tudo...
Cansei do egoismo.. aquele que não consegue conviver com a sua felicidade...
Cansei de afogar meus sonhos, porque neles faltava aquele que beberia uma taça de vinho...
Cansei de me esconder pra não estragar o dia do outro,  de não poder dizer: "Ei.. eu estou triste,  me dá colo"?
Cansei das pessoas que pensam que são importantes, cansei das pessoas falsas, da hipocrisia, da maldade ...
Cansei de escolher a palavra certa,  de estender a mão sempre, de abraçar a frieza...
Cansei das pessoas que estão sempre se defendendo das emoções e que são tão contraditórias nos seus sentimentos e atos...
Cansei de ser a educada, a boazinha: a que acolhe, a que tem sempre a frase certa pro momento certo...
A que ouve.. a que socorre...
Cansei desse meu fingimento de que está sempre tudo bem, e que felicidade está sempre perto, ao meu alcance... que é fácil estender a mão e trazê-la pra junto de mim...
Cansei de parar nas "estações" e deixar que entrem na minha vida e que fiquem só de passagem...
Cansei das pessoas que não ficam, que não compartilham...
Cansei das pessoas que esquecem,  que largam sua mão por conveniência...
Cansei das pessoas que vivem um personagem surreal... que fazem da sua vida um teatro..


Cansei desse espetáculo sem platéia... sem aplausos... sem final feliz...
Secreta Loba

Nenhum comentário:

Postar um comentário