quarta-feira, 9 de março de 2011

Pensamentos

  • "Quem é capaz de sofrer intensamente, também pode ser capaz de intensa alegria."



  • "Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado. Pensava que somando as compreensões eu amava. Não sabia que somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, por ter tido carinho, pensei que amar era fácil."




  • "...Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa,ou forte como uma ventania.Depende de quando e como você me vê passar! .... "



  • "O melhor modo de despistar é dizer a verdade, embora eu não tenha tentado nenhuma vez despistar você."



  • "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."



  • "...a felicidade aparece para aqueles que choram.Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas."



  • "Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania."


  • "...Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!"


  • "Você há de me perguntar por que tomo conta do mundo. É que nasci incumbida".


  • "Eu sou um poema inacabado... que ninguém nunca leu... Eu sou aquele sonho bonito que ninguém realizou... Eu sou aquela paixão gostosa, que por medo, alguém sufocou... Eu sou o amor que alguém esperava, mas nunca chegou..."


  • "Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração."


  • "Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos"


  • "Mude ...mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade"


  • "E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar".


  • "não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite"


  • "O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar, duram uma eternidade"



  • "Eu sou um ser totalmente passional. Sou movida pela emoção, pela paixão ...tenho meus desatinos...Detesto coisas mais ou menos...Não sei conviver com pessoas mais ou menos...Não sei amar mais ou menos...Não me entrego de forma mais ou menos...Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo...ESQUEÇA-ME!Se você sabe conviver com pessoas intempestivas, emotivas, vulneráveis, amáveis, que explodem na emoção...ACOLHA-ME!!!Se você se assusta com esse meu jeito de ser ... AFASTE-SE...Se você quiser me conhecer melhor...APROXIME-SE!!!Se você não não gosta de mim, IGNORE-ME...E quando eu partir.....NÃO CHORE!



  • “Meu Deus, me dê a coragemde viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,todos vazios de tua presença.Me dê a coragem de considerar esse vaziocomo plenitude.Faça com que eu seja a tua amante humilde,entrelaçada a ti em êxtase.Faça com que eu possa falarcom este vazio tremendoe receber como respostao amor materno que nutre e embala.Faça com que eu tenha a coragem de te amar,sem odiar as tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.Faça com que a solidão não me destrua.Faça com que minha solidão me sirva de companhia.Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.Faça com que eu saiba ficar com o nadae mesmo assim me sentircomo se estivesse plena de tudo.Receba em teus braçoso meu pecado de pensar.”


  • "Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR!"


  • "Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nelasó tenho uma chance de fazer o que quero.Tenho felicidade o bastante para fazê-la docedificuldades para fazê-la forte,Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não tem as melhores coisaselas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos".

"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."

"Sabe o que eu quero de verdade?! Jamais perder a sensibilidade, mesmo que ás vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma!"

  • ".. Lembre-se que se me julga pela APARÊNCIA .. Sou apenas o REFLEXO de sua IGNÔRANCIA ...!"


  • “Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.”


  • É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."



  • "Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre."


  • "Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."


  • Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."


  • "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
  • "...Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo."



  • "Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro."


  • "Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária."


  • "Sinto a falta dele como se me faltasse um dente na frente: excrucitante."



  • "Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever."



  • "Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa."

Essa são algumas frases de Clarice, para quem ainda não tinha lido espero q tenha gostado assim como eu q simple mente amo as frases de Clarice lipector...

Nenhum comentário:

Postar um comentário